26/03/2010

IVA DOMINGUES E A SUA DOENÇA

Quem a vê pensa que é uma mulher perfeita e saudável, mas por trás da bonita apresentadora da TVI, IVA DOMINGUES, esconde-se uma doença incurável mas não contagiosa, chamada "PSORÍASE". A doença surgiu-lhe aos 14 anos de idade, nas férias de Verão, quando estava na praia e lhe apareceram umas manchas castanhas, tendo ido posteriormente ao médico onde lhe diagnosticou imediatamente esta doença da pele. Segundo os médicos, é uma doença hereditária que aparece na infância ou depois de um choque nervoso ou emocional, mas também pode nunca se manifestar. A doença manifestou-se na apresentadora um mês depois da morte do pai.


Apesar de ter poucas zonas do corpo afectadas, mais braços e pernas, IVA teve uma adolescência normal, ia para a praia com os amigos, usava mini-saias e fazia uma vida completamente normal.

Se tiver mais stress, mais cansaço, ou nervossismo, aumenta sempre, conta a própria.

Não gosta de tomar os medicamentos, prefere as pomadas e apanhar um bom sol, que ajuda bastante no tratamento desta doença.

Durante a gravidez, foi a altura em que a doença se manifestou menos, tendo voltado depois.

Apesar da doença é uma mulher realizada e feliz.


Se quiser mais informações sobre esta doença consulte:

www.psoportugal.com

11 comentários:

  1. ola iva,td bem?gostava muito de te ver no concurso quem quer ganha!!kd soube a tua doença,fiquei mt triste!!mas ja ultrapaste,essa fase?ainda bem,e agra td de bom!!bjs do teu vitor.

    ResponderEliminar
  2. ola iva eu gostava de saber o k fazes para n teres as manchas na pele pk apareces em publico e nunca vi nada,eu tnh 21 anos e nao cnssigo ir a praia

    ResponderEliminar
  3. vejam
    http://www.youtube.com/watch?v=yvKiReT0IAo

    ResponderEliminar
  4. gosto muito da iva e acho que ela deve continuar como está e a tvi tem que apostar mais na iva pois gosto muito do trabalho dela e acho que a deviam por apresentar a casa dos segredos e tirar a teresa mas passando á frente apostem na iva num novo trabalho sem ser o depois da vida força iva domingues !

    ResponderEliminar
  5. admiro bastante a iva e gostava que lhe fizessem chegar este comentario que ela visse que há pessoas que a admiram imenso mas falta-lhe 1 coisa aceitar jesus cristo na sua vida pois só se tem uma boa vida com jesus cristo ao nosso lado e amensagem que eu deixo á iva é:arrepende-te enquanto há tempo pois o fim está proximo aceita jesus cristo não queiras ir para o inferno pois lá é mau demais salva-te confessando jesus cristo como teu unico senhor e salvador da tua vida não te esqueças!

    ResponderEliminar
  6. iva domingues aceita jesus cristo na tua vida livrate das garras do inimigo aceitando jesus cristo na tua vida JESUS CURA! E ELE PODE TE CURAR acita jesus como teu unico senhor e salvador da tua vida diz não ao inferno aceitando a cristo salva te pois tenho 1 mensagem para ti: JESUS TE AMA E POR TI CHAMA E JESUS TE QUER CURAR TE QUER ALIVIAR PENSA NISSO E ACEITAO POIS AMANHA PODE SER TARDE DEMAIS

    ResponderEliminar
  7. gosto muito da iva domingues força continua na tvi e outra coisa peço que a tvi leia este comentario deiem mais valor á iva pois é 1 apresentadora de mão cheia melhor que a leonor poeiras e quanto a marta cardoso é uma seca tirem-na da casa dos segredos bem gosto de ver o extra porque a iva domingues é que apresenta e se a utilizarem mais na tvi terão mais audiencias

    ResponderEliminar
  8. iva tu e o angelo precisam de comprar uma biblia de conhecer a verdade que é jesus nas vossas vidas

    ResponderEliminar
  9. JESUS TE AMA IVA E POR TI CHAMA NUNCA TE ESQUEÇAS QUE JESUS TE QUER SALVAR E ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PARA TE SALVAR

    ResponderEliminar
  10. è verdade o que esta naquele outro comentario para ti Iva entrega a tua vida a CRISTO porque Ele te ama Ele se deu na cruz por ti JESUS diz na Sua palavra:"Vinde a mim todos os que estais cansandos e oprimidos e eu vos aliviarei".Vem a CRISTO pois Ele te quer curar.

    ResponderEliminar