Há três semanas, Joana Freitas foi passar uns dias com o namorado, João Alves, a Barcelona. No regresso, a manequim não trouxe só boas recordações, uma vez que foi assaltada na capital da Catalunha. “Estávamos a almoçar num restaurante e tinha a mala pendurada nas costas da cadeira. No final do almoço, ia pagar a conta e não tinha a carteira. Não dei por nada, nem senti que me tivessem mexido na mala”, conta ao 24horas.
Por azar, o namorado tinha deixado o dinheiro no hotel e Joana pôde contar com a simpatia dos donos do restaurante: “Já lá tínhamos ido e eles deixaram-nos passar lá mais tarde, nesse dia, para podermos pagar”.
Na carteira, além dos documentos, a manequim tinha ainda 200 euros em dinheiro. “Não foi tanto pelo dinheiro, mas foi uma chatice, porque agora ando a tirar todos os documentos”, continua. Felizmente, o Bilhete de Identidade não estava na mala: “Tinha deixado o BI no hotel, junto dos bilhetes de avião, e foi uma sorte, porque sem ele não sei como seria para regressar”, disse.
Queixa na polícia
A manequim apresentou queixa na polícia, mas não tem qualquer esperança em reaver o que lhe foi tirado. “Fui apresentar queixa mais por descargo de consciência e para ter a declaração para poder tirar os documentos quando regressasse. Mas não acredito que vá reaver alguma coisa”, explicou ainda ao nosso jornal. “O que me faz mais falta é a carta de condução, mas já tenho uma guia para poder conduzir”, concluiu a manequim.
Fonte-24Horas
Sem comentários:
Enviar um comentário