FÁTIMA LOPES, MERCHE ROMERO E NUNO EIRÓ EMOCIONAM-SE NO ÚLTIMO PROGRAMA "FÁTIMA"
MENSAGEM DE FÁTIMA LOPES PARA OS ESPECTADORES
Vou seguir as vias legais até ao fim. Quem fez isto não pode sair impune”, disse ao 24horas Nuno Eiró, o tiro atingiu o apresentador na mão esquerda, obrigando-o a recorrer a um hospital privado para que um cirurgião plástico lhe retirasse o chumbo. “Mesmo assim, no meio do azar tive muita sorte. O médico disseme que o projéctil poderia ter atingido, por exemplo, um nervo”, explicou Nuno ao nosso jornal.
“Mas ele não teve tanta sorte, pois não lhe conseguiram retirar o chumbo. Agora, vai ter de fazer fisioterapia”, contou Nuno Eiró.
Ao que tudo indica, o alegado atirador trata-se de um jovem que habita um prédio próximo da produtora e que alegou ter feito os disparos. A justificação dada pelo jovem, segundo fonte próxima da PJ, foi que “só se queria divertir”. “Nada indica tratar-se de uma acção direccionada, visando pessoas em concreto”, disse a mesma fonte.
Nuno Eiró foi atingido quando se encontrava ao telefone, na varanda do prédio, e o apresentador é da opinião de que aquela chamada o poupou de algo muito pior. “Podia ter sido atingido numa orelha, num olho, na cabeça...”, disse, acrescentando que na terça-feira irá ser interrogado pelos inspectores da Polícia Judiciária.
O alegado autor dos disparos de espingarda de pressão de ar, que atingiram Nuno Eiró e um técnico de som da Comunicasom, vai ser interrogado formalmente pela Polícia Judiciária no decorrer dos próximos dias. Entretanto, a espingarda, soube o 24horas, foi confiscada pelas autoridades. O jovem, de apenas 17 anos, foi identificado pelos inspectores da secção de Homicídios na sexta-feira, depois do apresentador de televisão ter sido atingido.